Por: Athenais

Sobre as calçadas e debaixo de sol, pneus abandonados se transformam em focos de mosquito Aedes aegypti, estão espalhados por todos os bairros e centro da cidade de Barreiras proliferando a dengue. Estes materiais estão empilhados em determinadas borracharias, sem nenhuma proteção para evitar que a água da chuva vire um criadouro, e isso mostra que algumas pessoas não estão preocupadas mesmo com o risco desta doença mortal.

Em Barreiras equipes do Centro de Controle e Zoonoses já estão visitando residências a procura dos criadouros do mosquito. “Já tem pessoas sentindo dor no corpo, dor de cabeça e moleza no corpo sintomas da dengue”, contou um dos agentes de saúde ao entrevistar algumas donas de casa.

“Vamos fazer a nossa parte, cada um fazendo o seu trabalho para não deixar nenhum recipiente acumulando água para que, no dia de amanhã ou nos próximos anos, os nossos filhos não precisem vivenciar epidemias que já passamos tempos atrás”, alertou o outro agente do Zoonoses.

De acordo com informações da secretaria de saúde, o município de Barreiras no ano passado para cá teve uma queda considerável nos casos de dengue, e o esforço do município juntamente com a população é que essa queda continue em 2018, principalmente agora nesse começo de temporada de chuva.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados