Por: Athenais

De 13 a 16 deste mês, a cidade baiana de Mata de São João foi palco das discussões sobre qualidade da educação: financiamento, gestão e aprendizagem, além de outros assuntos ligados ao tripé que sustenta a educação pública brasileira. Os debates ocorreram durante a 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) que mobilizou cerca de 1.500 dirigentes e secretários do Ministério da Educação-MEC.

Dentre os assuntos discutidos nas rodas de debates, destaque para a proposta do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a apresentação das ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de políticas e programas para garantir o direito à educação e minicursos do Conviva Educação e a Busca Ativa Escolar.

Representando a rede municipal de educação, a secretária Cátia Alencar participou das discussões na busca por trocas coletivas de ideias que possam ser implantadas ou melhoradas em Barreiras. “Foi um momento de extrema importância para a educação realizadas nos municípios brasileiros. Saímos com mais informações acerca de questões como financiamento na educação e o uso de ferramentas tecnológicas, cada vez mais comuns no dia-a-dia das escolas de todo o Brasil. Agora, este aprendizado será socializado com todos os profissionais da rede, como forma de buscarmos, cada vez mais, a excelência no ensino oferecido aos nossos alunos”, destacou a secretária.

Além de mesas redondas, painéis e palestras o Fórum reservou aos participantes cerca de 30 estandes, de institutos e fundações parceiras da Undime, como Conviva Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Natura, Unicef, além de salas com atendimento governamental, como do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação.

Fonte: Prefeitura de Barreiras

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados