Musical RB 20h às 23h


Por: admin

UBS_03Desde a manhã desta segunda-feira (23), os atendimentos da Unidade Básica de Saúde Albert Sabin passam a ser realizados na nova sede da unidade, que fica na Rua Floriano Peixoto, 152, Centro de Barreiras, antigo prédio da Kamizetta. O espaço foi reformado e adaptado para atender aos usuários dos bairros Loteamento São Paulo, Ribeirão, Recanto dos Pássaros e Centro.

Segundo a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barreiras, a unidade de saúde funciona com clinica médica, pediatria, procedimentos clínicos e de enfermagem, sala de curativos e distribuição de medicamentos. O horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30h, de segunda a sexta-feira, com agendamento prévio no local.

O repórter da Rádio Barreiras Evaldo Figueiredo entrevistou a secretária de Saúde de Barreiras, Regina Figueiredo, que deu mais detalhes da mudança no atendimento da UBS.

“O motivo da alteração no espaço foi agilizar a mudança do Posto 24 horas, porque o antigo local onde ficava o Hospital Dia Albert Sabin, que funcionava como Posto de Saúde passará por uma adequação para transferirmos o pronto atendimento 24 h para lá”, explicou Regina.

Quanto ao novo espaço da UBS Albert Sabin, a secretária afirmou que o atendimento está normalizado. “Foi feito um levantamento junto com os técnicos da Atenção Básica em Saúde de Barreiras e o prédio atende bem às necessidades, inclusive com ampliação dos procedimentos. Abrange uma parte da população mais voltada para o Ribeirão, Loteamento São Paulo e Boa Sorte. Até o momento as famílias cadastradas neste posto já foram informadas sobe essa mudança para um local de fácil acesso, com parada de ônibus próximo e relativamente perto de onde funcionava antigamente. Por isso acreditamos que a população não terá transtorno com a mudança que visa a melhoria do atendimento”, detalhou a secretária.

UBS_04Regina não informou o prazo para concluir as mudanças, inclusive a transferência do Pronto Atendimento 24h, pois depende de informações da secretaria de Infraestrutura.

“Uma preocupação da gestão é mudar o quanto antes o Posto 24 h, pois o prédio foi construído originalmente para atender a um público menor. Não dá mais para atender o volume atual de demanda, pois lá são atendidos também pacientes de outros municípios vizinhos. Temos uma visão de infraestrutura que prevê o crescimento acentuado da cidade, e para isso precisamos alterar a estrutura predial dos equipamentos de Saúde”, finalizou a secretária.

da Redação/RB com informações de Evaldo e Tony

1 Comentário

  1. carlos disse:

    péssimo espaço. era de se esperar nessa cidade nao acontece nada de bom. tudo a passos pequenos.. só uma pergunta nunca vi o prédio. mas posso garanti que nem acessibilidade tem. a começar pela calçada… orgão de saude, de andar e sem elevador, fica difícil

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados