Musical RB 20h às 23h


Por: admin

otto-alencarEm seu primeiro discurso no plenário, na quarta-feira (4), o senador Otto Alencar (PSD-BA) destacou a importância da revitalização do Rio São Francisco. “Só se fala em transposição e não se fala em revitalização”. Ele afirmou que é preciso investimentos do governo federal para evitar que o rio vire um “caminho de areia” como se encontram hoje afluentes do São Francisco.

Segundo o senador, de nada valerá a transposição do rio se não houver recuperação. “O Rio São Francisco está morrendo. O rio está desidratado. O rio está maltratado. Sequer aquela prática tradicional de captar água para levar a casa das pessoas está mais assegurada, tampouco água para irrigar as pequenas plantações à margem do rio”, disse.

Para Otto Alencar, o São Francisco é o bem mais importante para preservar a vida do povo nordestino e de Minas Gerais e merece ser cuidado.

“O rio está ameaçado. Em 20 anos pode ser um retrato na parede. Não vejo outra solução do que investimentos da Codevasp (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). A seca não me assusta, pois nasci na seca, em Rui Barbosa, mas o que me assusta é o que pode acontecer com as futuras gerações se não houver um trabalho do governo federal”.

O senador baiano disse ainda que pretende priorizar ações para mobilizar parlamentares, a Codevasp e o governo federal para essa pauta que considera urgente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados