Por: admin

 ENQUETE ENCERRADA DIA 23/03/2015

gualda

 

34 Comentários

  1. vagne disse:

    Uma ótima idéia arma guarda municipal de barreiras.
    Não tem como dar segurança para população se o guarda não se sentir seguro.

  2. Kalline Cesarino disse:

    Não acredito ser uma boa ideia. Precisamos de pessoas altamente qualificadas e preparadas para oferecer segurança a população barreirense. A guarda municipal estando em posse de arma pode alem de nos proporcionar segurança,pode nos trazer serios riscos caso não tenham preparo suficiente , tanto para o manuseio , como psicologicamente falando.

    • Alex disse:

      Na realidade todos sabemos que é uma ótima idéia, a final mais vale um agente de segurança pública armado do que o vagabundo,e sobre a qualificação hoje sabemos que existe uma grade curricular dada pela SENASP que tem a obrigatoriedade de ser cumprida e se não for a culpa é do poder público municipal,então pergunto algum ser humano tem condições de pilotar uma avião? E se ele for habitado e qualificado?

    • IVAN PEREIRA BARBOSA disse:

      Kalline, vc tá mal informada, quando uma pessoa vai dirigir um veículo ele passa por um treinamento, ou seja já nasce sabendo?, ler, dirigir, como vai ser seu nome, quem é seu pai ou sua mãe, quando nascemos somos uma criança que veio ao mundo para fazer a alegria de nossos país, nóis estamos buscando o direito que temos par oferecer segurança, para anossa cidade que vivemos, seja com arma ou sem arma, se alguém precisar pode ligar que estaremos pronto para atendê-los com muita amor e dedicação no que fazemos. Tenha uma boa noite. Que DEUS te ilumine, pra vc não precisa de um agente de segurança.

  3. Diaulas vieira disse:

    Porque não armar a Guarda se tudo que o policia faz a Guarda faz também a grande diferênça e só o armamento por isso sou favor do armamento da GUARDA municipal.

  4. diogo disse:

    Concerteza sou a favor,a guarda municipal armada trará a sociedade barreirense uma melhor sensação de segurança,fazendo rondas escolares coibindo tráfico de drogas para nossas crianças ,patrulhamento em praças públicas permitindo as famílias de desfruta-la, e inúmeras Outros tipos de policiamento, essa guerra urbana q nós vivemos só a polícia militar nao da conta da criminalidade e para todo o profissional de segurança pública passa por treinamento e avaliação psicológica, no qual s tiverque só os que for considerado apto poderá trabalhar armado.

  5. ARMAMENTO JÁ. O QUE A POPULAÇAO PRECISA SABER QUE PARA ISSO
    ACONTECER É LOGICO QUE VAI HAVER UMA PREPARAÇAO

  6. Bárbara disse:

    Eu sou moradora de Barreiras e sou A FAVOR, credito que diante da situação atual, tamanha criminalidade e violência, é necessário que os agentes estejam bem armados para combater os bandidos.

  7. CIDADÃO TRABALHADOR E HONESTO disse:

    NÓS BARREIRENSES TEMOS QUE QUEBRAR ESSE PRECONCEITO ESSA VISÃO ULTRAPASSADA DE QUE A GUARDA MUNICIPAL SÓ SERVE PARA CUIDAR DE PORTA DE COLÉGIOS E DE PRÉDIOS PÚBLICOS. ESSES GUERREIROS PODEM E DEVEM PRESTAR UM MELHOR SERVIÇO A POPULAÇÃO. EM VÁRIAS CIDADES DO PAÍS A GUARDA JÁ USA ARMA DE FOGO E PRESTA UM ÓTIMO SERVIÇO A POPULAÇÃO TENDO QUE EM TODAS ELAS O ÍNDICE DE VIOLÊNCIA CAÍRAM E MUITO POR ISSO EU DIGO CAPACITEM-OS, QUALIFIQUEM-OS AOS NOSSOS GUERREIROS GUARDAS MUNICIPAIS. ARMAMENTO JÁ !

  8. JANILTON disse:

    NÓS BARREIRENSES TEMOS QUE QUEBRAR ESSE PRECONCEITO ESSA VISÃO ULTRAPASSADA DE QUE A GUARDA MUNICIPAL SÓ SERVE PARA CUIDAR DE PORTA DE COLÉGIOS E DE PRÉDIOS PÚBLICOS. ESSES GUERREIROS PODEM E DEVEM PRESTAR UM MELHOR SERVIÇO A POPULAÇÃO. EM VÁRIAS CIDADES DO PAÍS A GUARDA JÁ USA ARMA DE FOGO E PRESTA UM ÓTIMO SERVIÇO A POPULAÇÃO TENDO QUE EM TODAS ELAS O ÍNDICE DE VIOLÊNCIA CAÍRAM E MUITO POR ISSO EU DIGO CAPACITEM-OS, QUALIFIQUEM-OS AOS NOSSOS GUERREIROS GUARDAS MUNICIPAIS.

  9. eydson disse:

    Me sinto ofendido, não tenho vergonha de dizer quando vejo pessoas que na maioria das vezes são leigas e sem nenhum conhecimento em segurança publica vem em publico chamar nossa instituição de desqualificados e despreparados, venha conhecer primeiro depois julgue.sou a favor sim do armamentos isso já é uma realidade.

  10. Daianne Maiara disse:

    Nao concordo com guarda municipal andar armado. A funcao de um guarda municipal e Proteger e zelar
    pelos patrimonios publicos, Policia Militar sim que foram treinados para portar arma de fogo. O concurso publico GM
    Nao recrutou ninguem para andar armado. Ja existem casos de guardas municipais que abusam do poder a eles dado,
    Imagine eles armados. Se querem andar armados entrem para Pm.
    Ja temos muitos problemas com bandidos armados, isso ira favorecer mais mortes, pois eles sao despreparados psciologicamente e fisicamente. Ja tem violencia demais.

    • IVAN PEREIRA BARBOSA disse:

      Parabéns pra Daiane, de segurança ela não entende é nada. Ela tem que ler a lei 10.826 e depois falar de segurança. Pessoas como ela só acresdita na segurança, quando passa a ser a vítima dos bandidos, com arma na cabeça pedindo pelo o amor de Deus que deixa ela ir embora. eu trabalho na área de segurança e já vi muitas pessoas, chegando chorando na DP pedindo ajuda, devido a mesma ser assaltada. isso que realidade, não são comentários maus colocados que vai tirar a honra do Guerreiro que conhece o dia a dia da cidade violenta que vivemos. Não vamos resolver o problema e sim auxiliar na parte da segurança das pessoas que necessitar.

  11. gatim disse:

    EU APOIO A GUARDA MUNICIPAL ARMADA SIM,PORQUE SE ELA NÃO ARMA O MALADO OU BANDIDO SE ARMA.EU SOU A FAVOR

  12. FERNANDA disse:

    Sou a FAVOR, sei que muitas vezes os guardas ao atender os chamados muitas vezes não tem noção da situação que vão encontrar. Assim, eles são alvos constantemente e não possui mecanismos de segurança adequados para a sua própria proteção e nem para a população.

  13. davi jesus disse:

    Acho uma boa ideia, num e por que e guarda que num pode andar armado.. O guarda faz a mesma funçao de um policial se for por em pratica… Um caceteti num dar tiro em bandido armado nao!! Se for pra usar armas os guarda municipais, e claro que eles vao ser bem treinados .tanto fisico e psicológico…..

  14. Carla Ferreira disse:

    Que comentário sem nexo viu Daiane maiara, vc parou no tempo viu, vai se informar mais sobre as novas leis já aprovadas e sancionada pela presidente Dilma. Tudo evolui minha querida, antes pra entrar na policia nem concurso precisava fazer. Evidente que pra se armar uma instituição necessita de todo um preparo não é simplesmente entregar uma arma ao guarda e mandar ele ir pra rua é uma questão bastante complexa que necessita muito cuidado. Portanto querida antes de tecer qualquer comentário se informe sobre o assunto. Sou muito a favor da Guarda Armada, antes eles que estará pra nos proteger do que bandidos.

  15. dirceu disse:

    Concordo e apoio pois tem que esclarecer para a sociedade que não e só chegar e passar a arma,,mas sim passar por avaliações,avaliacoes essas credenciadas por instituicoes credenciadas pela policia federal ,treinamentos,testes psicologiocos,como e realizado para com a PM

  16. osmar corsi disse:

    senhorita Daianne vc nao conhece o trabalho da guarda municipal entao vc fique calada que e melhor, tomara que vc nao precise do serviço da guarda municipal, mais si precisar pode contar com gente pos sempre estaremos nas rondas com arma ou sem arma!!!!!!!!!! vc deve preferir bandido arado do que guarda arado nao e!!!!! BOA NOITE A TODOS !!!!!!!!!!!

  17. Francisca disse:

    Sou a favor sim, pois, se os bandidos andam armados, tirando a vida das pessoas inocentes, porque a Guarda Municipal não pode. Concordo,pois, com certeza eles(elas) serão treinados, tendo toda uma preparação, assim, como os policiais tem uma preparação. Sendo armados, terão mais segurança para exercer sua profissão.

  18. Robson disse:

    Sou a Favor sim,quero que me digao se ima pessoa normal. Fizer um concurso pra PM se ela tem preparo ou se vao prepara-la,do mesmo jeito com o GM..que ainda tem a vantagem de ja estar atuando na area isso faz ele melhor capacitado do qie um cidadao que dez um concurso e aguarda treinamento.
    ….o GM tem oque todas melhores empresas querem, que é EXPERIENCIA!!!!!!

  19. Francisca disse:

    Sou a favor sim, pois, se os bandidos andam armados, tirando o sossego da população, porque não armar a Guarda Municipal, só assim, terão mais segurança para exercer sua função. Com certezas, serão bem treinados como os policiais são.

  20. IVAN PEREIRA BARBOSA disse:

    Nós somos cidadãos Barreirense, GUARDAS CIVIIS MUNICIPAIS, que queremos apoiar e receber apoio da sociedade, e acreditar que somos capaz de realizar um bom trabalho ao lado da Policia Militar e da Gloriosa Policia Civil, que faz seu papel de investigação e ao mesmo tempo tem que cuidar dos presos que ali se encontra custódiado, ou seja presos da Justiça. temos que apoiar a nossa GUARDA CIVIL MUNICIPAL , de Barreiras-Ba, sendo a mesma treinada e capacitada para mostrar pra população que somos capaz de realizar um bom trabalho em prol da sociedade Barreirense.

  21. Carlos disse:

    Eu sou a favor que os Guardas Municipais devem se armada sim e muito bem armados, pois ladrões, traficantes e todo o que é tipo de fora da Lei andam armados.por que não arma a Guarda.SIM SOU A FAVOR

  22. Mathias Ferraz disse:

    Olá!
    Sou especialista em segurança pública e estou há um mês na Bahia e não pude deixar de observar a situação da segurança aqui no Estado.
    Bem, só não entendo o porquê de tanta polêmica em relação armar a Guarda Municipal ou não. Porventura a mesma armada irá fazer algum mal a sociedade? De forma alguma… Muito pelo contrário, uma Guarda armada só melhorará a segurança de qualquer cidade, escolas, ruas e até mesmo transmitir mais tranquilidade e paz a todos.
    Concordo que nenhum agente vai as ruas portar uma arma de fogo sem preparo algum, pois isso é inadmissível. Para isso haverá todos os trâmites legais como:
    Treinamentos específicos;
    Psicoteste;
    Curso de tiros e muitos outros requisitos.
    Agora uma pessoa na sua sã consciência não comentaria algo tão absurdo como do tipo desses que acabei de ler. Lutamos pelo um Brasil melhor, sem guerra, sem violência. País esse que combate o crime organizado, drogas enfim…
    Se infelizmente temos milhares de marginais armados espalhados nas ruas com intuito de roubar, matar e destruir, por que não uma Guarda armada para trabalhar com mais suporte e segurança, combatendo assim a violência que é nossa triste realidade e infelizmente uma das partes obscuras do nosso país. A Guarda não só pode andar armada como deve, é bom pra instituição, é bom pra mim, é bom pra você, e bom pra todos… Só temos a ganhar.
    Portanto, sou a favor armar a Guarda municipal não só de Barreiras, mais de todo o Brasil.

  23. Geremias Boaventura do Carmo disse:

    Concordo plenamente que a Guarda Civil Municipal saja armada, pós a mesma é uma instituição de segurança publica na esfera do município, quem verte farda tem que ter arma. Não é justo o marginal com uma .40 na cintura e o Guarda com um pedaço de PAL…

  24. Kalline Cesarino disse:

    Bom dia srº Ivan Pereira Barbosa. Deus queira que eu realmente não precise da guarda municipal, da policia militar, que eu não precise de terceiros para me defender, mas caso precise , espero poder contar com quem de fato esteja preparado. Enfim, Srº Ivan, e a liberdade de expressão, acredito que eu tenha direito a isso, ja que o direito a segurança não temos.

  25. IVAN PEREIRA BARBOSA disse:

    A sua liberdade de expressão está ultrapassada, pelo o que eu tenho visto nas seus comentários, é que vc não entende nada de segurança, pois pra Guarda municipal trabalhar portando uma arma de fogo, tem que passar por um rigoroso treinamento,seja ele psicológico, e principalmente o curso de manuseio de arma de fogo, que é ministrado pelo o agente credenciado na policia federal que vai dizer se o Guarda Municipal tá apto ou não .Espero que vc ler a lei 10.826 e ficar por dentro, se a mesma pode andar armada ou não.

  26. udirlei disse:

    quero falar as pessoas indecisas que as guardas municipais são instituições publicas e trabalham sob lei e que quando agem contra lei os seus integrantes são responsabilizados, hoje existem leis que falam de guardas municipais dentre varias leis vou citar as principais lei 10826 estatuto do desarmamento que fala que as cidades que tenham de 50.000 a 500.000 habitantes podem armar suas guardas municipais após realização de exames psicológicos e curso de armamento e tiro, quer dizer que nenhuma guarda sera armada irresponsavelmente como algumas pessoas acham, nenhum prefeito vai por arma na mão de um guarda sem preparo, e falo tambem da lei 13022 estatuto das guardas municipais que fala guardas municipais fardadas e armadas que da tambem poder de policia aos GM´s, GCM´s. vou falar do serviço, as guardas municipais tem por obrigação proteger o cidadão fazendo rondas, realizando prisões e como se presta esse tipo de serviço sem ter poder de revide ou poder de fogo, as guardas municipais hoje trabalham em auxilio as policias militares e como prestar esse serviço sem a arma de fogo, nós sendo contra ao armamento da guarda nós somos contra os pais de família que trabalham nesta instituição de terem pelo menos o direito de voltar para suas casas porque não estamos dando a eles o direito de se deferem e de revidarem aos eventuais bandidos que hoje nessa cidade são muitos.

  27. amorim disse:

    guarda municipal armada mais segurança para a sociedade e mais uma força de ajuda a policia militar, como prestar um bom serviço de segurança sem equipamentos, treinamento e armamento para os guardas municipais de barreiras.

  28. apolinario disse:

    Olá pessoal, não precisam ficarem preocupados com qualquer guarda municipal armada, pois para se armar uma guarda municipal, tem que se cumprir todas as exigências das leis, e das portarias ministeriais.
    vou citar alguns requisitos para armar uma guarda municipal:
    I – o município tem que ter a partir de 50 mil habitantes se não for em região metropolitana;
    II – ter uma lei de criação da guarda municipal de uma ouvidoria e uma corregedoria para receber possíveis denuncias por atos praticados pelos agentes;
    III – firmar o convenio com a policia federal;
    IV – realizar o exame psicológico dos agentes da guarda;
    V – realizar o treinamento com uso e manuseio de arma;
    VI – ter as certidões negativas expedidas justiça federal e estadual.
    então não há com que se preocupar.
    valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados