Oeste Rural 16h às 18h


Por: admin

irmã-dulceApesar de não ter nenhuma sala de cinema, a população do município de Barreiras terá neste sábado (21) a oportunidade de assistir a um filme na telona. A exibição do filme “Irmã Dulce” acontece no teatro do Sesc Barreiras em três sessões durante o dia: 15h, 18h e 20h. A entrada é gratuita.

A cinebiografia conta a história da beata baiana também conhecida como “Anjo bom da Bahia”. Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes foi eternizada no longa-metragem dirigido por Vicente Amorim que estreou nos cinemas de todo o Brasil em 13 de novembro do ano passado.

Assista ao trailler:

O filme mostra como começou a instituição denominada Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), hoje uma das maiores redes filantrópicas do Brasil. Dulce criou várias instituições filantrópicas, a exemplo do Hospital Santo Antônio, construído no lugar do galinheiro do Convento Santo Antônio, em Salvador.

A religiosa católica baiana foi beatificada pelo Papa Bento XVI, passando a ser reconhecida com o título de “Bem-aventurada Dulce dos Pobres”. Seu processo de canonização está em andamento desde o ano de 2010.

A beata é interpretada pelas atrizes Bianca Comparato, na fase jovem, e Regina Braga, no período mais adulto. No elenco estão ainda Zezé Polessa, Gracindo Júnior, além de Glória Pires e Irene Ravache.

SESC Barreiras
Endereço: Rua Porto Velho, 137, Santo Antônio
Telefone: (77) 3611-6610

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados