Patrulha RB/1ª Ed. 06h30 às 08h30


Por: admin

Por Mariane Souza da Rocha

A cidade de Barreiras (BA) está cada dia mais esquecida. Nossos representantes parecem não ver os problemas caóticos que ela apresenta. A situação está insustentável – ruas esburacadas e esgoto a céu aberto são apenas a ponta do iceberg.

(Foto: Mariana Rocha)

Não é difícil encontrar um buraco nas ruas da cidade, basta alguns passos e lá estão eles para atormentar a vida de pedestres e motoristas. Os buracos são tão grande e em grande quantidade que há lugares que nem parecem que já foram asfaltados um dia. Em todos os bairros os moradores enfrentam esse problema e pelo que vemos vão ter que conviver com os buracos por muito tempo ainda.

O problema do esgoto na cidade é algo que atormenta a população há tempos. Ao abrir a porta de casa o morador já sabe que vai encontrar ele lá passando a frente, incomodando e mal cheiroso como sempre!

Bom o que ninguém deve entender ainda é o motivo de se cobrar um preço tão alto por um serviço que não é realizado. Nas contas de água as pessoas simplesmente veem que terão de pagar por uma coisa que elas não utilizam, isso não parece justo, não é?

Isso é apenas uma das dificuldades que os barreirenses enfrentam. Os problemas de Barreiras não foram criados nem ontem nem hoje, são anos de gestões ineficientes. Há anos a cidade vem sendo maquiada para esconder uma coisinha aqui e outra ali, mas ninguém faz nada para resolver a raiz do problema.

A nós resta apenas tentar lutar ou fingir que não estamos vendo nada e esperar que alguém faça alguma coisa.

*Mariane foi uma das pessoas que participaram do concurso Repórter Cidadão e o texto dela foi escolhido como o 3º melhor. Além dos brindes personalizados da Rádio Barreiras, ela ganhou o direito de ter a matéria publicada no site da RB

1 Comentário

  1. Isony Vilas Boas de Alcântara Barbosa disse:

    Amo Barreiras e ela merece ser tratada com grande atenção em respeito ao seu povo e aos seus inúmeros visitantes, infelizmente, os representantes políticos fazem o jogo da omissão e da negligência. Mas ainda sonho e espero ver Barreiras muito bem cuidada. Vamos denunciar e defendê-la como fez Mariane, parabéns.

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados