Musical RB 20h às 23h


Por: admin

08.10.15_Comemoração ao Dia do Idoso_projeto Esperancidade FASB12

Descontração e alegria marcaram as comemorações do Dia do Idoso pelos integrantes do projeto Esperancidade, promovido pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) na última quinta-feira (8), no Country Club Rio de Ondas. Cerca de 60 idosos participaram das brincadeiras desenvolvidas por 12 acadêmicos do 6º período de Fisioterapia da FASB. Ao final, foi servido um lanche e entregue kits com brindes com toalhas, sabonete, shampoo, hidratante, dentre outros. O Dia Internacional do Idoso foi celebrado na última quinta-feira (1º).

O casal Joaquim da Silva (76) e Antônia Silva (66) ficou bastante empolgado com a comemoração e participou das brincadeiras juntamente com os demais integrantes do projeto. Em duas filas, divididas em dois grupos, eles se concentraram para passarem os balões cheios de água, andar com ovo cozido na colher e correrem com balões na cintura. “É muito bom porque é descontraído e nos exercitamos ao mesmo tempo”, fala o casal, que está no projeto há 10 meses.

08.10.15_Comemoração ao Dia do Idoso_projeto Esperancidade FASB20
Ao animarem e conduzirem a recreação, que também contou com um desfile de moda, os acadêmicos de Fisioterapia se dedicaram a organizar atividades lúdicas específicas para a idade dos integrantes do projeto. Loren Santos Muniz, do 6º período de Fisioterapia da FASB, explica que este é o momento diferente porque foram criadas brincadeiras descontraídas e que não exigem tanto fisicamente. “Eles são muito empolgados e acabam passando essa animação para a gente durante todo o estágio”, elogia.

A atividade também contou com um grupo de seis acadêmicos do 2º período de Fisioterapia da FASB que estão conhecendo o projeto. “Queremos participar para ter este contato direto com os pacientes”, conta a acadêmica Bruna Menezes, que embora esteja ansiosa, somente ingressará com as atividades junto aos idosos quando estiver no 6º semestre.

08.10.15_Comemoração ao Dia do Idoso_projeto Esperancidade FASB21
Presente no projeto desde o início do ano, Luíza Alves de Araújo, 85, está bastante satisfeita ao participar do Esperancidade. Ela conta que sentia muitas dores e não conseguia mais andar. “Só andava de hospital em hospital, e hoje eu consigo fazer minhas atividades em casa, devagar, mas consigo. Quase não gostava de conversar, e hoje tenho vários amigos”, diz, ao falar da importância de interação social. O projeto Esperancidade é realizado todas as semanas, às segundas e quintas, quando os acadêmicos de Fisioterapia da FASB promovem atividades de alongamento, relaxamento e postura corporal com os idosos.

Da Ascom/SD

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados