Hora no Campo Rep. 18h às 19h


Por: Athenais

Em Barreiras, no dia 5 de junho começou vigorar o novo horário para o recadastramento biométrico obrigatório aos eleitores das zonas eleitorais (70ª e 74ª). O cartório eleitoral da cidade passa a funcionar das 8h ás 18h. A medida ocorre devido a grande procura do eleitorado da região para a realização do procedimento. A revisão é obrigatória e o cidadão que não a fizer terá o título cancelado.

Todos os eleitores dessas zonas eleitorais, exceto os que já se recadastraram biometricamente quando a biometria foi implantada no município, deverão comparecer ao cartório eleitoral para coleta das digitais e da foto, além de comprovarem o vínculo com a cidade.

Para se recadastrar, é necessário que o eleitor leve um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteiras profissionais) – exceto carteira de motorista e novo passaporte, para os que forem requerer o título pela primeira vez; comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone etc.), preferencialmente em nome do eleitor, emitido nos três meses anteriores à data de comparecimento; título eleitoral e CPF (se possuir); e comprovante de quitação com o serviço militar (para os eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que forem fazer o título pela primeira vez).

O recadastramento ocorrerá ao longo dos próximos doze meses e quem não comparecer até fevereiro de 2018 (inclusive aquele que não é obrigado a votar), terá o título cancelado.

O Fórum Eleitoral de Barreiras funciona na Rua Padre Alfredo Hasler, S/N, Morada da Lua, próximo ao complexo policial. Para mais informações, o cidadão poderá entrar em contato pelo telefone (71) 3611-5633.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados