Musical RB 13h às 16h


Por: Athenais

 

Neste sábado (12), teremos o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Neste dia segundo a Coordenadora de Imunização em Barreiras Isabel dos Apóstolos, as equipes da secretaria municipal de saúde do município trabalharão para que a população, que não pode comparecer a um posto de vacinação nos dias úteis, possa ser imunizada contra a gripe.

“A meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é vacinar 90% do público alvo, formado por pessoas dos grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional”. Explicou a coordenadora.

“A Influenza, também conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É necessário se imunizar, a equipe de vacinação já está apta para aplicar a vacina nas pessoas que fazem parte do grupo de risco. Lembrar também aos pais e responsáveis para não esquecer o cartão de vacinação”. Coordenadora Isabel.

A campanha nacional de imunização foi iniciada no dia 23 de abril e termina no dia 1º de junho.

 

 

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados