Por: Athenais

Documentos começaram a ser expedidos em 15 de agosto; até esta sexta (15), 1.428 solicitações haviam sido feitas a Transalvador.

Um mês após a Transalvador começar a emitir as credenciais que permitem a utilização de vagas reservadas para gestantes e lactantes, em 15 de agosto, o órgão afirmou que 341 licenças já foram entregues. O balanço foi informado ao G1 nesta sexta-feira (15). Ainda segundoa Transalvador, 1.428 mulheres solicitaram o benefício até o momento.

O órgão de trânsito informou que, até o momento, entre todas as solicitações, nenhuma credencial foi negada.

O tempo de espera para receber a credencial que dá direito a estacionar nas vagas reservadas a gestantes varia. Segundo a TRansalvador, se solicitada na sede do órgão, nos Barris, a entrega pode demorar até uma semana, pois é realizada somente às quartas-feiras. Quando solicitada nas prefeituras-bairro, a entrega é imediata, no momento da solicitação e entrega de documentação exigida.

Gestantes e mulheres com crianças de até dois anos de idade têm direito ao benefício. Para usar a vaga livremente, a credencial é obrigatória. Quem for flagrado, sem a credencial, com o carro estacionado na vaga preferencial para gestante recebe multa gravíssima no valor de R$ 293,47.

Mulheres que se encaixam no perfil das beneficiárias podem emitir o documento ao preencher um cadastro no site da Transalvador.

Depois, é preciso levar a emissão impressa à sede da Transalvador ou a uma das prefeituras-bairro, junto com documentos de RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico com a idade gestacional, para comprovar por quanto tempo ela ainda tem direito ao uso dessa credencial.

Fonte: G1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados