Patrulha RB/1ª Ed. 06h30 às 08h30


Por: Athenais

O apresentador Hagaeligton Neves do programa Patrulha RB entrevistou o prefeito de Barreiras Zito Barbosa, que falou sobre os primeiros quatro meses de gestão.

Durante a entrevista, o prefeito Zito contou que nestes primeiros meses, mesmo diante de um cenário de dificuldades financeiras, várias ações vêm sendo realizadas pelo governo municipal, principalmente na saúde, educação e infraestrutura. Na saúde continua a contratação de médicos e pessoal para atendimento nas unidades de saúde, reformas e construção de postos tanto na zona urbana, ”isso incluindo o posto de saúde 24hs para os atendimentos á população do centro da cidade” e na zona rural.

Na área da educação o município vem investindo no melhoramento nas instrutoras físicas das escolas e na edificação de novos estabelecimentos de ensino, sem esquecer sos professores, que segundo o gestor já se reuniu com o sindicato da categoria para discutir sobre reajuste salarial.

Para Zito outra grande mudança que a população vem observando é em relação às obras nas principais vias da cidade, centro e no bairro Santa Luzia que estão recebendo recapeamento asfáltico de primeira qualidade e que será estendido para outras regiões circunvizinhas.

“Em relação à zona rural, já e estamos dando atenção especial também às estradas vicinais. São as medidas emergenciais, queremos fazer muito mais ao longo do nosso mandato. Temos muito o que fazer, só estamos começando e mesmo com dificuldades financeiras a intenção é fazer de Barreiras uma cidade melhor” disse o prefeito Zito.

Zito falou também sobre a realização da exposição em Barreiras este ano. Segundo o gestor, já houve uma reunião com a Secretária de Agricultura e a CRIOESTE discutindo a questão da exposição. “Nós pretendemos mudar o formato da exposição de barreiras, não ter mais festa na exposição e sim uma feira de negócio e estamos definindo uma nova data, pois a CRIOESTE também defende que essa data do mês de julho não é boa para a comercialização do gado. Vamos encontrar uma data e concluindo isso em novo formato, pretendemos sim até o final do ano, fazer a feira agropecuária”. Pronunciou o gestor.

Já para o mês de junho, o prefeito prometeu fazer no parque de exposição a festa de São João de uma forma diferenciada com o verdadeiro sentido a data, já que o padroeiro da cidade é justamente São João. E o prefeito deixou bem claro que será uma festa típica com forró pé de serra sem nenhuma intervenção de outros ritmos musicais e com todos os adereços nos dias 22, 23, e 24 de junho.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados