Missa Dominical 08h às 09h


Por: Athenais

Furto foi semelhante ao que ocorreu em uma loja na cidade de Presidente Tancredo Neves. Caso recente foi em Cachoeira, no Recôncavo Baiano.

Uma mulher furtou a bolsa de uma funcionária de uma loja de eletrodomésticos e a escondeu debaixo da saia que vestia. Ela saiu da loja, caminhando normalmente, após o ocorrido. Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu no sábado (5), na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, um dia após outro furto, que ocorreu de forma semelhante, no município de Presidente Tancredo Neves, a cerca de 120 km de Cachoeira. No primeiro caso, na sexta-feira (4), a mulher furtou uma televisão 24 polegadas e escondeu o aparelho debaixo da saia.

De acordo com a Polícia Civil em Cachoeira, a funcionária da loja registrou o furto na segunda-feira (7). Conforme a polícia, a mulher que levou a bolsa debaixo da saia entrou na loja e, enquanto a funcionária atendia uma cliente, ela se aproximou de um balcão onde estava a bolsa e pegou os pertences da vítima.

A polícia investiga se a mulher que furtou a bolsa em Cachoeira é a mesma que atuou em Presidente Tancredo Neves. Apesar do caso ainda estar em andamento e sem confirmações, é possível notar que características da mulher que aparece nas imagens furtando a TV, como porte físico, roupas, bolsas e sandálias, são as mesmas da que levou a bolsa da funcionária.

A suspeita é de que outra mulher também tenha participação no furto na loja em Cachoeira, após ter distraído a funcionária enquanto a criminosa pegava a bolsa. O desaparecimento da bolsa só foi percebido depois que as duas saíram do estabelecimento.

A Polícia Civil na cidade de Presidente Tancredo Neves informou que o caso está em investigação e já está ciente do furto em Cachoeira. A polícia informou, ainda, que já tem pistas da suspeita, mas que não podem ser divulgadas para não atrapalhar as investigações. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso em nenhuma das duas cidades onde ocorreram os furtos.

Primeiro caso

As câmeras de segurança da loja onde a mulher furtou a televisão de 24 polegadas escondendo o aparelho debaixo da saia que vestia flagraram a ação. Ela aparenta caminha normalmente após colocar o equipamento embaixo da roupa.

Outra mulher, que entrou junto com ela na loja, na cidade de Presidente Tancredo Neves, também é procurada pela polícia. Ela distraiu o vendedor enquanto ocorria o furto. As duas fugiram após o crime.

O dono da loja, que preferiu não se identificar, disse em entrevista ao G1que as mulheres aparentavam ter cerca de 40 e 60 anos. Elas entraram juntas na loja. A que aparentava ser mais velha conversou com um vendedor e pediu informações sobre um ventilador.

Enquanto isso, a mulher que parecia mais nova pegou a TV, que estava em uma prateleira, e colocou debaixo da saia. As duas foram embora em um carro. O sumiço do aparelho só foi percebido pelo dono da loja depois que elas saíram do estabelecimento.

As imagens das câmeras de segurança foram encaminhadas para a perícia, a fim de identificar as suspeitas. De acordo com a polícia, a mulher pode ter usado uma espécie de “saiote duplo” como compartimento para levar a TV furtada.

Fonte: G1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados