Patrulha RB/1ª Ed. 06h30 às 08h30


Por: admin

Na madrugada desta sexta-feira (22), a Casa Forte da Prosegur, em Barreiras, maior cidade do Oeste da Bahia, foi atacada por uma organização criminosa.

veiculo assalto 6

Numa ação criminosa, jamais vista na cidade baiana, cerca de 20 homens bem armados, tiraram a tranquilidade – da madrugada – dos moradores em volta a empresa, que guarda e transporta valores de bancos e empresas da região Oeste baiana.

O ataque durou cerca de 50 minutos, tendo início logo por volta da 1:30h, com a quadrilha fazendo uso de armas de grossos calibres – tipo metralhadoras PT.50 – de alto poder traçante, e muitos explosivos.

veiculo assalto 7

Uma casa situada aos fundos da Prosegur, foi atacada para facilitar o acesso aos cofres da empresa, que teve paredes destruídas por ”bananas de dinamites”.

Com a chegada da polícia,  ouve uma intensa troca de tiros com os bandidos, que só foi cessada, quando os criminosos atingiram o sucesso, roubando tudo de valor, dos cofres da empresa de segurança.

Carros usados pelos assaltantes, foram abandonados e apreendidos pela polícia, perto do local do roubo, e nas estradas de saídas da cidade.

veiculo assalto 1

Veiculos usados no assalto

Inicialmente, 10 moradores e comerciantes, que tiveram danos e prejuízos patrimoniais – devidos aos tiros e explosões – individualmente registraram queixas na polícia. Entres os prejudicados, segundo Dom Josafá Menezes – Bispo da Igreja Católica de Barreiras – está a Igreja de São Sebastião, que foi alvo dos muitos disparos, feitos pela quadrilha.

veiculo assalto 3

Um representante da Prosegur, registrou queixa na polícia, informando os detalhes do ocorrido.

Segundo o registrante, um segurança que estava de plantão, viu toda movimentação criminosa, ainda do lado de fora da empresa. Esse segurança, em desvantagem, e para se preservar fisicamente, se trancou numa sala, que os criminosos não tiveram acesso.

Um veículo na ponte sobre o Rio Grande, que liga o Centro da cidade ao bairro de Barreirinhas, e outro na BR-242, foram queimados, além de “pregos miguelitos”, que foram espalhados, dificultaram a chegada da polícia. Entres os carros apreendidos, está uma Toyota Hilux, com dinamites dentro, foi encontrada as margens da BR-135.

veiculo assalto 5

Veículo que foi queimado na ponte

Uma equipe especializada em repressão e combate a crimes contra bancos, foi destacada para dar acompanhamento ao caso. Um avião foi disponibilizado para dar suporte a polícia na caçada aos bandidos.

IMG-20160423-WA0055-1Segundo o delegado da polícia civil, titular de Barreiras, Joaquim Rodrigues, as investigações seguem o curso normal, e por enquanto, sem nenhum bandido preso.

De acordo com o representante da Prosegur, ainda não foram calculados os valores roubados.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados