Esporte Notícia 11h às 13h


Por: Athenais

A Prefeitura de Barreiras vem trabalhando em diversas áreas para garantir aos foliões que irão aproveitar os cinco dias do Barreiras Folia 2018, tenham um carnaval de alegria, comodidade e segurança. Com este objetivo, a Comissão Organizadora apresentou ao Corpo de Bombeiros o Projeto de Prevenção contra Incêndio e Pânico.

As medidas preventivas de segurança foram apresentadas ao Comando do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, tendo o objetivo de definir as ações de atuação de cada setor para a festa, que terá início no dia nove de fevereiro.

De acordo com o Comandante Major B.M. Lusquinhos, a força tarefa de prevenção de incêndio e pânico será garantida todos os dias da folia nos três circuitos do carnaval, Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas.

“A participação dos bombeiros antes e durante os festejos é fundamental, a corporação exige um processo de segurança contra incêndio e pânico. Iremos estar na avenida com cerca de 30 homens por dia trabalhando, com apoio de dois caminhões e um alto resgate”, destacou o Comandante.

Segundo a representante da Comissão Organizadora, Luzenir Santos, esse projeto contempla todos os sistemas preventivos de segurança contra incêndio e pânico, tais como: Instalação de extintores e lâmpadas de emergências perto das barracas de alimentação; apresentação de anotação de responsabilidade técnica das estruturas montáveis; rotas e saídas de emergência; distância segura de instalação de camarotes e outras estruturas em relação a fios de alta tensão; dentre outras exigências necessárias para manter a segurança dos foliões.

 Fonte: Prefeitura de Barreiras

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados