Musical RB 12h às 15h


Por: admin

Formar melhores gestores para administração das empresas agrícolas do oeste da Bahia. Este é o objetivo do Curso Gestão da Empresa Agrícola, que teve sua aula inaugural realizada na última quinta-feira, 09, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM). O projeto piloto, desenvolvido especialmente para a região, beneficiará inicialmente 25 alunos, entre produtores rurais, filhos de agricultores, sucessores e gestores do empreendimento rural. Após sua validação, o curso deve ser expandido para as demais regiões produtoras do país, via Senar.

curso Lem

A presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio, comentou com entusiasmo mais essa conquista em sua gestão, lembrando a importância do perfil da formação, bem como o esforço empreendido para viabilizar a oferta do curso, agora disponibilizado de forma inédita. “Formar gestores era um grande anseio do sindicato e uma necessidade dentro das propriedades agrícolas. Este curso não existia dentro da grade do Senar. Nós solicitamos a formatação desse curso e, entendendo a importância do perfil desse profissional e a grandeza da agricultura do oeste da Bahia, fomos atendidos. Este foi um curso projetado em conjunto e esperamos contar com a ajuda dos alunos, com críticas construtivas. Dessa forma, nosso segmento será mais forte e competitivo”, disse.

Ao fazer o uso da palavra, a coordenadora técnica do Senar/BA, Daniela Lago, destacou que o curso foi uma demanda que nasceu no oeste da Bahia, especificamente no sindicato, em Luís Eduardo Magalhães. “Tivemos algumas reuniões com a presidência e a diretoria para a formatação do curso, que passou por um aperfeiçoamento. A ajuda do Senar/Central foi de extrema importância. Esperamos contar com a participação de cada um dos alunos, para que possamos validar o curso e trabalhar essa formação em outras regiões produtoras do Brasil. Essa é a intenção”, comentou.

Fonte: Folha Geral

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados