Por: Athenais

A infância e a juventude de Barreiras têm um momento importante no próximo dia 14 de dezembro, quando o Ministério Público do Trabalho reunirá representantes de órgãos públicos, da sociedade civil e conselheiros tutelares para debater estratégias e ações para a proteção dessa parcela fundamental para o futuro do país. A partir das 14h o auditório do Instituto Federal da Bahia (Ifba), localizado na Rua Gileno de Sá Oliveira, 271 – Recanto dos Pássaros, sediará o 1º Encontro da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente em Barreiras.

Participam do evento o MPT, o Ministério do Trabalho, o Ministério Público do Estado da Bahia, o Conselho Tutelar de Barreiras e a Secretaria Municipal da Assistência Social e Trabalho. Além desses, serão convidados a Justiça do Trabalho, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, a Prefeitura Municipal pelas Secretarias da Educação e da Saúde e a Justiça Estadual por meio do Juizado da Criança e do Adolescente.

Para a procuradora do Ministério Público do Trabalho Lydiane Machado, “a atenção à infância e à juventude depende de políticas transversais executadas por diversos atores. Por isso, estamos reunindo secretários municipais, conselheiros tutelares, educadores e todos os que atuem em políticas de proteção de crianças e jovens para integrar e potencializar os esforços de cada um, criando efetivamente uma rede de proteção”. Ela espera que, a partir do evento, as ações ganhem em qualidade e abrangência, visando objetivos comuns como o combate à exploração sexual, ao trabalho infantil, e a promoção de educação e lazer para a infância e a juventude de Barreiras.

Fonte: Prefeitura de Barreiras

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados