Musical RB 20h às 23h


Por: Athenais

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer através do Programa Novo Mais Educação, apresentou na manhã dessa segunda-feira, 18, as experiências exitosas de 2017. O evento aconteceu na Escola Municipal de Informática e contou com a socialização de todas as articuladoras do Novo Mais Educação que na oportunidade relataram suas ações positivas.

Neste ano, o Programa Novo Mais Educação aconteceu em 21 escolas da rede municipal, atendendo 1.600 alunos que estudam na educação infantil até o ensino fundamental em uma rotina integral, desenvolvem além das oficinas de Língua Portuguesa e Matemática, as oficinas de Judô, Teatro, Dança, Artesanato, Leitura, Xadrez, Futebol, Capoeira, iniciação musical, dentre outras.

Segundo a Coordenadora do Novo Mais Educação, esse Programa abrange os estudantes vulneráveis, com direito ao acompanhamento de perto e o incentivo aos estudos.

“O Novo Mais Educação tem contribuído de forma significativa para a redução do abandono escolar, da reprovação e para a melhoria da aprendizagem dos alunos no ensino regular. Essa dinâmica combate a vulnerabilidade dos alunos, pois, evita que eles permaneçam na rua”, destacou Olívia Sampaio.

Durante as apresentações das experiências, alguns alunos realizaram performances culturais. No final do evento foi servido um café da manhã e teve sorteio de brindes para a equipe presente.

“Esse é um programa que tem como objetivo dar condições de um melhor aprendizado a essas crianças, o trabalho de letramento e matemática é fundamental em suas rotinas e ainda retira essas crianças das ruas como também da violência familiar. Para o próximo ano, esperamos abranger o máximo de alunos que necessitam desse acompanhamento diferenciado para a progressão do seu desempenho escolar”, concluiu Leise Araújo, Coordenadora de Programas Institucionais.

Fonte: Prefeitura de Barreiras

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados