A Voz do Sul 09h às 13h30


Por: Athenais

Conhecido como protetor dos animais, santo é celebrado nesta quarta-feira (4).

O dia de São Francisco de Assis é celebrado nesta quarta-feira (4). Em Salvador, as homenagens começaram por volta das 6h, com uma alvorada de fogos na paróquia dedicada ao santo, localizada no bairro da Boca do Rio.

O tema deste ano é “Salve, ó senhora santa, rainha santíssima!”. Após a alvorada, uma missa foi celebrada na Igreja de São Francisco, às 7h. Dezenas de devotos participam das homenagens. Haverá missas também às 11h e às 16h.

Às 10h, foi feita uma bênção aos animais. Fiéis foram até o local com gatos, cachorros, cágados, peixes em aquário e outros animais para receber a bênção do padre.

“Todo tipo de animal criado domesticamente é trazido para receberem a bênção, mostrando esse carinho que as pessoas têm para com seus animais, que são também seus companheiros, e querem que a bênção de Deus possa fazer com que eles sejam agraciados de poder continuar companheiros sempre na vida dessas pessoas”, explica o padre André Luís, pároco da Igreja de São Francisco de Assis.

Além de proteger os animais, São Francisco é padroeiro dos pobres. “São Francisco é aquele que viveu em tudo a verdade evangélica. Ao encontrar com Cristo, ele viveu essa experiência, inclusive se desfazendo de tudo que tinha, porque ele era de uma família muito rica, e ele percebeu que se desfazendo de tudo isso fazia com que ele se tornasse cada vez mais próximo de Deus. Diante de toda essa caminhada ele foi ao encontro também dos pobres. Um dos grandes desafios da vida dele foi o encontro com um homem, um pobre, que estava jogado na calçada”, revela

 A partir das 14h30, a comunidade participa da adoração ao Santíssimo Sacramento. A missa solene será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, às 19h30.
Fonte: G1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados