Patrulha RB/1ª Ed. 06h30 às 08h30


Por: Athenais

A greve dos Correios começou na última terça-feira (19) e atinge 20 estados e o Distrito Federal, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Na Bahia, os funcionários da empresa reivindicam reajuste salarial e melhorias em benefícios, e dizem que desde julho não conseguem entrar em acordo com os patrões.

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (SINCOTELBA) em Barreiras informou que na unidade do município não está sendo diferente, uma parte dos funcionários cruzaram os braços e outros não, já que a paralisação está concentrada na área de distribuição.

Segundo Ana Angélica representante do sindicato em Barreiras, entre os motivos da greve estão o fechamento de agências por todo o país, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o país, falta de concurso público, redução no número de funcionários, além de mudanças no plano de saúde e suspensão das férias para todos os trabalhadores, exceto para aqueles que já estão com férias vencidas.

A entidade diz que ainda está negociando com a empresa e aguarda o fim da apresentação da proposta, marcada para esta quinta-feira (21).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados