Musical RB 20h às 23h


Por: admin

Em junho, a Empresa Baiana de Água se Saneamento (Embasa) passou a adotar um novo padrão para a instalação da ligação de água. A partir de agora, os usuários devem prestar atenção às exigências técnicas para instalar a caixa do hidrômetro e o alimentador predial, uma obrigação do usuário de acordo com a norma comercial da empresa. A principal diferença é o tubo que liga o alimentador predial ao hidrômetro que, antes, era acoplado na lateral e, agora, será fixado na parte de baixo.

Segundo o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo, essa posição de entrada vai dificultar as ligações clandestinas e o uso indevido da rede, práticas que prejudicam também a qualidade da água ofertada. “Enquanto a tubulação do ramal, que leva a água da rede ao hidrômetro, é implantado pela Embasa, é dever do usuário providenciar o tubo do alimentador predial ao hidrômetro e a caixa padrão para a proteção do medidor de consumo de água, seguindo a nova orientação”, explica.

novo-padrão-de-ligacao_de_agua-1

Embora seja uma mudança técnica simples, aqueles que solicitam as novas ligações precisam estar atentos às adaptações do padrão de ligação de água. “Em caso de dúvida, o proprietário ou o profissional responsável pela construção do imóvel deve entrar em contato com a Embasa”. Francisco lembra que, para evitar transtornos com a ligação do hidrômetro, é conveniente deixar para fazer o acabamento na calçada somente após a conclusão da nova ligação pela Embasa.

Padrão de ligação  Com a mudança do padrão de entrada do alimentador ao hidrômetro, os usuários ainda precisam se responsabilizar pelas seguintes instalações: alimentador predial com registro e torneira na parte interna e reservatório com bóia e tampa que atenda as necessidades dos moradores do imóvel. O usuário também deve deixar a ponta do tubo do alimentador predial com 15 cm de comprimento com junta soldável imóvel no interior da caixa.

Atendimento – Em caso de dúvidas sobre novas ligações de água, os usuários podem se dirigir a uma das lojas de atendimento da Embasa para serem devidamente orientados. Em Barreiras, na Av. Ahylon Macedo na Morada Nobre, e na Rua Aníbal Alves Barbosa, no Centro; e em Luis Eduardo Magalhães, na Rua Castro Alves, no Mimoso I.

novo-padrão-de-ligacao_de_agua-2

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados