A Voz do Sul 09h às 13h30


Por: admin

defensoria-2

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (29) a sede da Defensoria Pública em Barreiras, que contou com a presença do defensor geral do estado, Dr. Clériston Cavalcante de Macedo e das defensoras que atuarão unidade a partir da próxima semana.

O evento reuniu diversos segmentos e autoridades da região oeste, representando o Poder Judiciário, Ministério Público, OAB, Policia Militar e Civil, Universidades, Igrejas, Legislativo e Prefeitos das cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Catolândia, Riachão das Neves e Cristópolis.

Ouça abaixo a entrevista com o defensor geral do estado, Dr. Clériston Cavalcante de Macedo:

defensoria-1

A instalação do órgão em Barreiras atende uma antiga demanda da região que a partir de agora poderá contar com os serviços oferecidos nas áreas da Família, Infância e Juventude, Criminal, Cível, Fazenda Pública e de Assistência Jurídica gratuita, a Defensoria Pública procura garantir aos mais necessitados a defesa de seus direitos, facilitando apoio de um advogado defensor para impetrar ações judiciais e representar suas causas na Justiça.

A Defensoria Pública do Estado em Barreiras irá proporcionar políticas públicas, atendimento a pessoas idosas que estejam em situação de risco social, orientação a todos os cidadãos, independentemente da idade, dentre outros benefícios para a população em geral.

Os interessados em acessar os serviços na unidade devem comparecer a partir da primeira quinzena de novembro, os serviços da DPE passarão a ser oferecidos na Rua 21 de setembro, nº 167, Centro. Três defensoras foram designadas para atuar na unidade. Flávia de Menezes Teles, designada para a 1ªDP Crime, Júri, Execução Penal, Infância e Juventude; Valéria Teixeira de Sousa, designada para a 2ª DP Família, Registro Público, Fazenda Pública e Cível e Silvana Abreu Sampaio, da 3ª DP de Família, Registro Público, Fazenda Pública e Cível. As três optaram pela alocação na cidade, indo ao encontro da política de interiorização da Defensoria estadual.

Os defensores públicos estarão à disposição para representar e prestar serviços de assistência jurídica, proteção ao meio ambiente, interesses individuais e coletivos e aos direitos fundamentais, cuja função também é de defender os direitos dos cidadãos, que não têm condições de pagar pelos serviços de um advogado. Por isso, os defensores públicos também são agentes políticos de transformação social, contribuindo assim para a diminuição das desigualdades e para a criação de uma nova consciência coletiva de cidadania.

Com fotos e informações de Tony Oliveira/Patrulha RB

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados