Patrulha RB/1ª Ed. 06h30 às 08h30


Por: Athenais

A população de Barreiras e região foi alertada há muito tempo sobre a possibilidade de enfrentar grandes filas em janeiro de 2018, último mês para o recadastramento do titulo eleitoral no Cartório Eleitoral. No entanto, muitos eleitores não deram muita importância e deixaram o Recadastramento Biométrico para o final do período. Vale a pena lembrar que, o prazo limite para a realização da Biometria é o dia 31 de janeiro.

Agora ao ver o grande movimento formado em frente ao Cartório, alguns eleitores chegam a afirmar que preferirão pagar uma multa e desistem imediatamente de passar pelo procedimento.

Más o Cartório Eleitoral informa que o eleitor que não passar pelo recadastramento terá o título cancelado. Além disso, não poderá se inscrever em concurso público, renovar matrícula em escolas e universidades oficiais, tirar passaporte, RG e CPF, receber remuneração, e, se for funcionário público, não poderá requerer aposentadoria no INSS.

Os horários de atendimento do Fórum Eleitoral funciona de segunda a sexta-feira, de 08:00 as 18:00 horas e segundo informações do coordenador fiscal do Cartório Eleitoral de Barreiras André Cordeiro, o atendimento ao público vai acontecer também durante aos sábados neste mês de Janeiro das 8:00 ás 12:00.

Ainda de acordo com o coordenador André Cordeiro, o cadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores entre 18 e 70 anos. Os eleitores que tem o voto facultativo (analfabetos, jovens com 16 e 17 anos e cidadãos com mais de 70 anos) e que possuem interesse em participar do processo eleitoral também deverão fazer o cadastro biométrico.

Para fazer o cadastro o eleitor precisa apresentar um documento oficial de identificação e o comprovante de residência.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados