Jornal Primeira Hora 06h às 06h30


Por: Athenais

Iniciativa é da ONG Ação da Cidadania, fundada em 1993 por Betinho. País retornou ao Mapa da Fome da ONU, do qual tinha saído em 2014.

A ONG Ação da Cidadania retoma, neste domingo (15), a campanha Natal Sem Fome — dez anos após a última edição. A retomada ocorre depois de o país voltar ao Mapa da Fome da ONU, do qual saiu em 2014. O evento ocorre de 10h às 12h no Aterro do Flamengo.

A campanha convida a população para se engajar na causa, destacando que – no mundo todo – 11% das pessoas passam fome. Sete milhões dela somente no Brasil.

O objetivo é a arrecadação de cestas básicas, que também podem ser doadas no site www.natalsemfome.org.br. No Aterro, serão recebidos alimentos não perecíveis. A grande mesa será montada entre as passarelas da rua Barão do Flamengo e do Hotel Novo Mundo.

32 milhões já foram ajudados

A ONG foi fundada pelo sociólogo Betinho, em 1993, mas pela primeira vez a iniciativa terá o apoio de duas agências da ONU, a Unesco no Brasil, e a FAO.

Naquela época, a rede de mobilização ajudou 32 milhões de brasileiros que estavam abaixo da linha da pobreza. De lá até 2005 foram arrecadadas 30 mil toneladas de alimentos.

Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país.

Postos de Coleta:

Sede da Ação da Cidadania (Av. Barão de Tefé, 75, Saúde, Rio de Janeiro) e Comitês da Ação da Cidadania pelo Brasil: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. (veja os endereços no site www.natalsemfome.org.br)

Fonte: G1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados