29 abril/2016
Por: admin

Nem o mais otimista torcedor são-paulino poderia imaginar o que aconteceu ontem a noite no Morumbi. Reeditando atuações históricas, o São Paulo simplesmente “amassou” o atônito Toluca, venceu por 4×0 (gols de Centurión (2), Michel Bastos e Thiago Mendes) e deu um passo importantíssimo, quase definitivo em busca da classificação para as quartas-de-final da Libertadores da América. O show tricolor teve vários artistas: Centurión, Paulo Henrique Ganso, Rodrigo Caio e Michel Bastos (foto) que foi um dos mais elogiados pelo empolgado torcedor tricolor que encheu as arquibancadas do estádio são-paulino. A situação ficou tão boa, que na próxima semana o São Paulo pode perder por até 3 gols de diferença que mesmo assim confirma a classificação. Prudente, Edgardo Bauza disse que é preciso conter a euforia para evitar surpresas, mas no fundo ele mesmo sabe que está mais fácil chover prá cima do que o São Paulo perder a classificação para os mexicanos.

28 abril/2016
Por: admin

Se o empate já era visto como um resultado ruim, imagine só o que deve estar pensando o torcedor gremista depois da derrota de ontem a noite por 1×0 para o Rosário Central dentro de casa, na Arena Tricolor. O gol marcado pelo atacante Marco Rubem, no primeiro tempo, garantiu a vitória para os argentinos, que agora vão decidir a vaga em casa, dependendo de um simples empate para passar para as quartas-de-final. Ao Grêmio, não resta outra alternativa, a não ser marcar dois gols no Gigante de Arroyto em Rosário. Coçando a cabeça várias vezes (foto) o técnico gremista, Roger Machado, disse depois do jogo que os rivais foram “surpreendentes”, marcaram muito bem e mereceram a vitória, mas nada está perdido para o Grêmio que segundo Roger, pode se superar e vencer mesmo na Argentina. Nos outros jogos envolvendo clubes brasileiros ontem na Libertadores dois empates sem gols: Nacional e Corinthians, Racing Clube e Atlético Mineiro ficaram no 0x0.

Três dos quatro times brasileiros classificados para as oitavas-de-final da Libertadores da América entram em campo hoje a noite. Mais cedo, ás 19:30 o Galo Mineiro vai pegar o Racing Clube em Avellaneda, periferia de Buenos Aires. O jogo está marcado para o estádio El Cilindro e por pedido do próprio Racing o Galo não fez o reconhecimento do gramado para não prejudicar ainda mais a qualidade muito ruim da grama. Imagine o que o time brasileiro terá pela frente ! Mais tarde, ás 21:30 o Corinthians terá uma “panela de pressão” pela frente. Vai, com certeza, muito pressionado pela torcida uruguaia, enfrentar o Nacional no estádio Parque Central. A Conmebol aceitou o pedido do clube uruguaio e mudou o local do jogo, antes marcado para o místico estádio Centenário. No Parque Central, o torcedor “fica grudado” nos jogadores e a pressão promete ser enorme. Já o Grêmio ás 21:45 pega o Rosário Central da Argentina na Arena Tricolor em Porto Alegre, com a missão de construir uma boa vantagem em casa para depois decidir a vaga semana que vem na Argentina. Vai ser uma noite daquelas !

Por determinação da Concacaf, entidade organizadora da Copa América do Centenário, que vai acontecer nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira, assim como as outras seleções participantes do torneio, tem até a próxima sexta-feira, dia 29 de Abril para enviarem uma pré-lista com os nomes de 40 jogadores selecionados para disputa da competição. Desta lista, até o dia 05 de maio vão ser definidos os nomes dos 23 jogadores de cada seleção que vão participar da Copa América. No Brasil, a principal ausência vai ser mesmo o craque Neymar, que estará de férias durante a Copa América do Centenário, para poder jogar as Olimpíadas de Agosto no Rio de Janeiro, pois a CBF tem o desejo explícito de conquistar finalmente a medalha de ouro da competição, único título que o Brasil ainda não tem. Neymar será um dos 3 atletas com mais de 23 anos que será inscrito no grupo olímpico conforme autorização do Comitê Organizador do evento. Em comum acordo com a CBF, o técnico Dunga (foto) aprovou a realização de um amistoso preparatório dia 29 em Denver, nos Estados Unidos, contra a Seleção do Panamá.

Bastaram poucos minutos para o herói virar vilão. No tempo normal, o próprio torcedor palmeirense não acreditava mais afinal o jogo estava 2×0 para o Santos aos 42 minutos do segundo tempo. Só que em menos de 3 minutos, Rafael Marques “mudou a cara” da semifinal paulista,fez os dois gols verdes no jogo, um atrás do outro e levou o Palmeiras para decidir nos pênaltis a vaga com o Santos dentro da Vila Belmiro. Mas por “um capricho” da bola, coube ao mesmo Rafael Marques, chutar mal o pênalti permitindo a defesa do goleiro Vanderley do Santos. O erro, mudou a tônica do jogo, o Santos se classificou e o atacante viu a chance de sair carregado pela torcida do estádio, mudar radicalmente. Com o rosto encoberto pela camisa (foto) após a cobrança, Rafael perdeu o terceiro pênalti em jogos decisivos contra o mesmo Santos. Ele já tinha perdido um no Estadual do ano passado e outro na partida decisiva da Copa do Brasil. Ontem perdeu mais um. Triste sina do atacante. O Santos está na final contra o surpreendente Audax, que no sábado tirou o “todo-poderoso” Corinthians da disputa, ao ganhar nos pênaltis depois de no tempo normal também empatar por 2×2.

O Grêmio entrou classificado mas mesmo assim ganhou do Toluca do México ontem a noite na Arena Tricolor em Porto Alegre e confirmou presença nas oitavas-de-final da Libertadores da América, com 11 pontos ganhos em 18 disputados. O time gaúcho venceu por 1×0, gol do volante transformado em lateral Ramiro de cabeça, após brilhante assistência de Luan, um dos melhores em campo. Agora, o time gaúcho espera a finalização dos outros grupos da competição para saber quem será o adversário da próxima fase, no chamado “mata-mata”, jogos de ida e volta, previstos para aconteceram a partir do mês que vem em datas que vão ser confirmadas pela Conmebol, entidade que organiza a Libertadores. Satisfeito com a apresentação Roger faz as contas para que o time não pegue um adversário tão dificil na fase seguinte. O desejo do Grêmio é evitar um cruzamento com mexicanos para não ter que fazer viagem longa e brasileiros pela questão da rivalidade. Por enquanto o River Plate da Argentina é o adversário mais provável.

Sobre o Blog

Aqui você acompanha tudo o que acontece no mundo do futebol. Tudo sobre os clubes, os campeonatos brasileiros e internacionais, os artilheiros e a seleção.

Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados