Patrulha RB/1ª Ed. 06h30 às 08h30


Por: admin

prefeitos

As prefeituras dos municípios que compõem a UMOB (União dos Municípios do Oeste da Bahia) ameaçam parar as atividades por cinco dias, de 16 a 20 de novembro, próxima semana.

Segundo um comunicado divulgado à imprensa pelo presidente do órgão, Marcelo Mariani (prefeito de Cotegipe), a entidade realizará na segunda-feira (16), um café da manhã com a imprensa regional com o objetivo de esclarecer os motivos da paralisação.

Segundo os organizadores será uma manifestação de protesto contra a atual situação econômica dos municípios. Após o café, prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais autoridades convidadas pretendem sair da sede da UMOB, na Praça Landulfo Alves, n° 26, Centro, Barreiras (BA), para em um Ato Público na Praça Castro Alves (Corujas), e ruas da cidade.

Os municípios que compõem a UMOB são: Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Baianópolis, Catolândia, Tabocas do Brejo Velho, Muquém de São Francisco, Wanderley, Cristópolis, Cotegipe, Angical, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia, Mansidão, Buritirama e Barra.

prefeitos-umob

Agora virou moda prefeitos protestarem. Recentemente foram as obras da Fiol que mobilizaram os políticos manifestantes a reclamarem contra o governo que a maioria deles ajudou a eleger em 2014. Agora, eles querem aumentar a arrecadação, o que passa pelo aumento da porcentagem repassada aos municípios referente à possível volta da CPMF.

O que impressiona é a falta de manifestações pela melhoria dos serviços públicos municipais. Querem mais recursos, mais dinheiro, mas a população não vê a aplicação desse bolo no dia-a-dia das cidades.

Falta mesmo é o povo reclamar. Mas quem sabe, com o fechamento das prefeituras, todos não percebam o quão irrelevante é o serviço prestado por elas e ninguém vai sentir falta. É capaz de chegarmos à conclusão de que entre governo e desgoverno, dá tudo no mesmo.

2 Comentários

  1. joão disse:

    bando de carniça . porque não fazem protesto para prender quem desvia o dinheiro publico ?

  2. jose eduardo disse:

    COTEGIPE–BA, A CIDADE SEM TRANSPARÊNCIA PÚBLICA. pergunto ao prefeito desse municipio o que está acotencendo com o portal da transparêcia na internet. por que há mais de 1 ano e meio, o portal está desatualiazado sem novas informações, inpedindo assim que o cidadão possa exercer o papel de fiscalizador. isso caratceriza ocultação de informação, e será denunciado por meios de blogs

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados