Patrulha RB/2ª Edição 08h30 às 10h


Por: admin

PCC-REAGE-AO-GOLPE

Calma, este título é sensacionalista. Deixemos claro, desde já, que não é real. Se bem que, no cenário atual, tudo pode acontecer. O fato é que dia desses o assunto me surgiu involuntariamente à cabeça. Fiquei me perguntando: porque até agora o crime organizado não se manifestou sobre o golpe em andamento no Brasil?

Sim, porque o crime organizado faz parte da sociedade. É um ator social. Ou alguém tem dúvida? Ele sobrevive dela, assim como o governo. Também é uma instituição e isso, inevitavelmente, leva à outra pergunta: o atual cenário político e econômico brasileiro é bom ou ruim para o crime organizado?

Claro que aqui excluo do contexto os criminosos políticos. Esses que têm aeroporto clandestino na fazenda da família e helicópteros cheios de cocaína, voando pra lá e pra cá, já estão em outro patamar. O negócio deles é o tráfico internacional para a Europa.

No meio disso tudo está o povo, que é o real interesse, tanto do crime, como do governo. O cobiçado cidadão comum sabe muito bem que não há muita diferença entre o modo de operar do Estado e o do Poder Paralelo. O controle dentro desse sistema é sempre opressor, seja por meio da força estatal ou da força do narcotráfico.

Mas o fato é que até agora esse poder não se manifestou e, para somar ainda mais curiosidade a essa indagação, trata-se de um poder bélico. A ideia aqui não é incitar uma guerra civil. Ok? Não é isso! São conjecturas, pensamentos, devaneios e provocações… O que vai acontecer, de fato, a ficção da nossa história política se encarregá de contar nas cenas dos próximos capítulos.

Ah, antes que eu me esqueça, segue abaixo o famoso vídeo que a facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) forçou a Rede Globo a transmitir em cadeia nacional, em 2006, mediante o sequestro de um repórter. Lembra? Vale a pena ver de novo!

*As opiniões expressas em artigos assinados não necessariamente refletem a posição do Portal RB.

2 Comentários

  1. Chico disse:

    Mas que merda você tem na cabeça? Que ideia de bosta! Só Petista mesmo…

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados