Por: admin

emergencia

Janeiro de 2016 já entrou para a história como o mês em que caiu em Barreiras o maior volume de chuvas já registrado nos últimos 50 anos. As cenas de enxurradas e alagamentos marcaram mais um triste episódio deste município que se desenvolveu sob a cultura do improviso.

A falta de planejamento tem castigado a chamada Capital do Oeste, e não é de hoje. Após as fortes chuvas, alguém se fantasiou de prefeito durante o carnaval e cancelou a festa, além de botar a cidade em Estado de Emergência.

Chamaram a imprensa e disseram que seria um disparate: enquanto alguns brincariam a folia na avenida, outros estariam debaixo d´água. Ah, o carnaval. Culparam a chuva e disseram que seria criada uma central de recebimento de doações para ajudar as famílias atingidas. Mas houve pouca movimentação, de fato.

O cidadão, acostumado a ser desassistido, tocou o barco do jeito que deu, como sempre fez, até que tudo voltasse ao normal. Como que por um castigo, não caiu mais uma gota d´água do céu depois do carnaval.

As únicas imagens de chuva que Barreiras tem assistido, aliás, são de uma propaganda de um mau-gosto descabido que tem circulado nas redes sociais. Na peça em vídeo, são mostradas imagens dos alagamentos e enchentes na cidade com a mensagem: “Depois do Estado de Emergência, precisamos muito mais do seu IPTU, para ampliar a recuperação da infraestrutura”. É de doer!

Resumindo, transformaram a coisa toda em uma forma de aumentar a arrecadação. Mesmo porque, sem financiamento privado de campanha eleitoral, quem vai pagar a conta? A estratégia de marketing parece ser apostar no milagre às avessas, mostrando como os vários problemas causados pela má gestão pública, somados a uma quantidade de chuva acima da média, podem se transformar de desgraça em bênção. É tudo uma questão de aproveitar as oportunidades.

iptus

Quando as pessoas verem a cidade melhorar de verdade, não será necessário fazer propaganda com atores e cenas que não condizem com a realidade para estimular o pagamento de impostos.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*





Rua Guadalajara, 403 - Centro | Barreiras-Bahia
© Copyright 2013 RB - Rádio Barreiras | Todos os direitos reservados